domingo, 19 de agosto de 2007

TORTA RÁPIDA DE QUEIJO

Talvez eu não possa escrever amanhã,segunda-feira,pois meu tempo estará meio"curto"
Esta também é uma receita que dei em meu programa de TV (1985/86).Ela pode ser servida como lanche ou prato único(mas não se esqueça de acompanhar com uma salada de folhas verdes,que é tudo de bom!!!!!!).

MASSA- 2 xícs.(chá) de farinha de trigo-1 ovo-5 colhs.(sopa)de margarina-1/2 colh.(café) de sal-1 colh.(sobremesa) de queijo ralado.

Misture todos os ingredientes e amasse rapidamente.Faça uma bola , cubra com um guardanapo e deixe descansar por 20'.Forre o fundo e os lados de uma forma desmontável.Coloque o recheio.

RECHEIO- 300 g de queijo prato em fatias-2 batatas cozidas e cortadas em rodelas finas-300 g de presunto fatiado-4 ovos batidos como para omelete-1/2 lata de creme de leite-4 colhs.(sopa) de leite-1 colh.(chá) de farinha de trigo-1 pitada de orégano-sal e pimenta a gosto.

MONTAGEM- Ponha sobre a massa: uma camada de queijo,uma de batata e uma de presunto.Repita as camadas e reserve um pouco do queijo.
Misture o creme de leite com os ovos,leite e farinha.Tempere com sal,pimenta e orégano.Bata bem com uma colher ou batedor e despeje sobre o recheio da torta.Cubra com o restante do queijo e leve ao forno na temperatura de 200 graus por aproximadamente 30'.

Pode ser congelada,mas somente por até 30 dias.No caso,deixe esfriar e leve ao freezer dentro da própria forma,para endurecer.Retire da forma,embale em papel alumínio,ponha em saco plástico e leve ao freezer.
Para descongelar,retire do freezer 30'antes de consumir.Leve ao forno e ligue na temperatura de 150 graus para aquecer.

Regina T. Giallucca

Nenhum comentário: